Neste maravilhoso Sermão, Sr. Calvino faz uma belíssima e luminosa exposição em Gálatas 6: 14-18: “Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus. Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito! Amém”.
Em tempos em que comumente imagina-se que é possível carregar o nome de Cristão, e ainda assim estar enredado ao mundo e ao que é valorizado por este; e que a suficiência da Palavra de Deus é cada vez mais contestada, senão pelo discurso, mas sim pela vida de tantos professos, este sermão está repleto de ensinos tão valiosos, que se iluminados pelo Santo Espírito, podem ser úteis para despertar-nos de um sono mortal, para que nos convertamos ao Senhor nosso Deus, e O sirvamos de modo que Lhe agrada, por meio de Cristo Jesus nosso Senhor. Que morramos para o mundo, e vivamos para Ti, Senhor. Faça assim, meu Deus, por amor de Cristo. Amém.
Segue um pequeno trecho, irmãos:
“[...] Estejamos crucificados para o mundo e o mundo para nós, gloriando-nos somente em Jesus Cristo crucificado. Agora isso é mais fácil de dizer do que fazer, e mesmo assim cada um de nós, onde quer que estejamos, devemos nos esforçar para fazê-lo; uma vez que ouvimos esta doutrina, devemos colocá-la em prática. Porque, se nós queremos ser estimados e considerados Cristãos diante de Deus e Seus anjos, temos que estar de acordo com o que Paulo nos diz aqui; de fato, se nós não fôssemos de disposição contrária, encontraríamos muitas oportunidades para agir assim, como eu já disse. Pois, todos aqueles que simplesmente olham para dentro de si mesmos e consideram o que eles realmente são, e em que condição eles estão enquanto ainda separados de Jesus Cristo, estarão atemorizados com a percepção da ira de Deus, que eles merecem. Eles sentirão que estão arruinados por seu estado maldito, e que seria melhor se a Terra os engolisse uma centena de vezes, ao invés de viver sob essa maldição por um único dia, como inimigos de Deus, que não podem escapar de Sua mão. Vamos, portanto, aprender a examinar a nós mesmos. Aqueles que desejam adornar-se de acordo com este mundo, especialmente as mulheres, olharão para um espelho com grande curiosidade e preocupação. Ainda assim, a nossa miséria e imundície não estarão refletidas ali, de modo verdadeiramente a nos humilhar diante de Deus, ou fazer-nos considerar em que nos gloriamos. Aquele que reconhece a sua vergonha e ignomínia, certamente, procura remediá-las, se é que o Espírito de Deus está operando dentro dele, e ele não está (como eu já disse) intoxicado por Satanás. Vamos, portanto, aprender a examinar a nós mesmos com sinceridade, sem lisonja, e quando reconhecermos nossa pobreza e miséria, venhamos ao Senhor Jesus Cristo. Uma vez que, por meio da cruz, toda arrogância, autoestima e jactância é abatida, estejamos verdadeiramente crucificados para o mundo e que ele não signifique nada para nós.”
“E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus.”
Amém.
-----------------------
Faça o download deste E-book:https://www.dropbox.com/s/
Leia este E-book online: http://issuu.com/
Acesse nossa conta no Dropbox e baixe mais e-books semelhantes a este:
https://www.dropbox.com/
Fonte: www.ReformedSermonArchives
Tradução: www.OEstandarteDeCristo.co